A TÉCNICA


    
       A preparação psicossomática de atores e construção corporal de personagens parte da leitura técnica da relação entre corpo e mente apresentada por Wilhelm Reich, Alexander Lowen, David Boadella, Federico Navarro, Stanley Kelleman e outros. A personalidade em cena tem um corpo específico e este impressiona a platéia. O ator carrega em seu corpo sua história (segundo a teoria das couraças de Reich) e esta afeta o corpo de seu personagem. Quanto mais o corpo do ator se aproxima do corpo do personagem mais próximo da arte a apresentação se torna.  Assim cabe ao ator conhecer seu corpo e modificá-lo para entrar em cena.  Conhecer seu corpo significa se conhecer profundamente, tornar-se inteiro.  Este inteiro produz arte que transforma. 
      Meu trabalho parte de conhecimentos de neurofisiologia, vegetoterapia, psicologia e arte.  Dirige-se a todos que querem entrar em cena, tais como atores, contadores de história e bailarinos.  E a quem quiser se desafiar a atingir o desconhecido, a arte.

Twitter @psicopalavra

    follow me on Twitter